O
primeiro passo para iniciar o planejamento do casamento é definir quanto se pretende gastar, já que sem um valor em
mente, fica difícil estabelecer metas que levem ao montante. A quantia deve ser
estipulada de acordo com o ganho do casal e com o prazo até a data da festa.
Acredito que uma média de 10 a 17 mil reais seja suficiente para que você possa
realizar um casamento dentro da sua realidade. (Gastei no meu casamento por volta de 14 mil, incluído festa, foto e filmagem, vestido, fraque e lua de mel ).
Durante a preparação do meu casamento pode ver o quanto é possível ser disciplinado, quando traçamos uma meta para ser alcançada. Começamos a juntar dinheiro desde do início do namoro, meu noivo sempre foi muito organizado, ele é Técnico em Contabilidade, ele ficava sempre me controlando e me fazendo pensar no futuro. O quanto isso foi importante, pq quando começamos a pensar em marcar a data, já tínhamos uma reserva que ajudou muito . Quando marcamos a data, a disciplina teve que ser ainda mais intensa. Nos comprometemos de tirar do nosso salário de 300,00 a 500,00 por mês de cada um. No início para mim era muito difícil, pq eu costumava gastar muito, comprando roupas, fazendo vários desperdícios no cartão de crédito. Sempre parcelava as coisas que comprava em várias vezes, e depois ficava pendurada vários meses pagando as parcelas. Demorei um pouco pra entrar no ritmo, e parar de fazer exageros sem necessidade no cartão. Tive que me controlar muito, mas vejo que todo esforço e sacrifício valeu muito a pena, porque conseguimos economizar bastante dinheiro. E na hora de definir grande parte das coisas do casamento e dos móveis da nossa casa, não precisava ficar escolhendo somente pelo preço e sim pela qualidade a qual nos interessava.
É possível levantar esse dinheiro de inúmeras formas, saiba que você pode juntar este valor sem pedir um centavo a bancos ou a qualquer outra instituição financeira. Por exemplo, se você resolver aplicar todo mês R$300,00 na poupança, no final de dois anos e meio você terá algo muito próximo dos 10 mil que precisa.Mas, como se pode perceber, este é um tipo de investimento que se faz a longo prazo e que exige certa disciplina. Por isso, durante o período que você estiver se organizando para o casamento, tente reduzir os gastos e destinar toda a grana que sobrar para a festa. Dependendo do seu empenho, você pode conseguir uma quantia ainda maior e dentro de um menor espaço de tempo.
Então, você que está namorando ou já é noiva comece a se planejar financeiramente, mesmo que seja daqui uns anos o seu casamento. Inicie desde já traçar projetos para juntar dinheiro. Tente economizar o que poderem, comece a depositar dinheiro numa conta junta ou separadamente. Não deixe para pensar nos planos para o futuro só quando ele estiver na sua frente, afinal de contas precisamos plantar nosso presente para podermos colher no futuro.
O Futuro vai depender daquilo que você plantar hoje no presente.
Mais pra frente darei dicas de como pesquisar preços, fornecedores etc.......
O Futuro vai depender daquilo que você plantar hoje no presente.
Mais pra frente darei dicas de como pesquisar preços, fornecedores etc.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário